quarta-feira, 31 de julho de 2013

UMA MENSAGEM IMPORTANTE.

Com tantos e-mails que recebo que não agrega valores para ninguém esse eu tenho maior prazer em compartilhar com vocês.
Independente de qualquer preferência religiosa, a Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro não teria sido a mesma se tivesse acontecido com um Papa diferente.

Jorge Mario Bergoglio, ou simplesmente Papa Francisco, tem exatamente na simplicidade uma das suas marcas mais fortes e que eu mais admiro. 

Em um momento em que a Igreja Católica presencia vários escândalos em várias esferas de sua administração, o novo Papa surge como um grande exemplo de liderança e esperança para todos nós. Fazendo um comparativo com o mundo dos negócios, é mais ou menos quando uma empresa está passando por apuros em sua gestão e um novo Super-CEO é anunciado para virar o jogo.

Eu, particularmente, enalteço qualquer ser humano que valorize mais o SER do que o TER, como ele enfatiza: "a verdadeira riqueza não está nas coisas, mas no coração". O Papa Francisco não desfila em carros pomposos, aviões de luxo ou utiliza jóias. O Papa anterior, Bento XVI, geralmente aparecia utilizando uma quantidade maior de itens dourados.

Vivemos hoje em um mudo controlado pelo dinheiro e pelos bens materiais. Cada vez mais, as pessoas estão tristes e deprimidas porque não possuem dinheiro ou coisas que as diferencie das demais.  Se não TEMOS nada, então não SOMOS ninguém.  Realmente é uma realidade global que precisa ser repensada.

Em um mundo onde TER é fundamental, então, infelizmente dividir e compartilhar não são coisas inteligentes a se fazer. Temos visto que esse tipo de pensamento não nos tem trazido a felicidade.  Disse Francisco que "tudo aquilo que se compartilha, se multiplica"  e que sempre se pode colocar mais água no feijão.  Então, por que não estamos fazendo isso?  Por que continuamos buscando sempre nos encher de coisas, jóias, e bens que não conseguem nos deixar felizes?

Um outro paradigma que certamente foi quebrado é de que brasileiros e argentinos não são hermanos, que somos muito mais rivais do que amigos.  Pensamento completamente errado, talvez um pensamento criado pela nossa mídia doente que sempre plantou uma ideia de desequilíbrio na América do Sul.  Mas o Papa, que já frequentou as regiões mais pobres da cidade de Buenos Aires, sabe que isso não é verdade, ele mesmo disse:  "O Papa é argentino e Deus é brasileiro".

Ele ganhou o povo brasileiro quando optou por andar em um carro aberto, ele não queria se comunicar conosco através de uma câmara de vidro, ele sabia que precisava estar mais próximo de nós e que só assim ia conseguir transmitir suas importantes mensagens.

Eu tenho certeza que vamos ter muito mais qualidade de vida no nosso dia a dia com os ensinamentos do Papa Francisco

Nenhum comentário:

Postar um comentário